Salva salve galerinha! Como ando sempre nas correrias, forcei a barra e tirei um diazinho para oxigenegar a minha mente. Hoje fui visitar a exposição do Portinari lá no Memorial da America Latina . Nunca tinha ido até lá, e nossa, achei lindíssimo o conjunto arquitetônico de suas galerias, projetado por admirável Oscar Niemeye!. Meu, é muito bacana e ao mesmo tempo complicado alguem tao leigo como eu, retratar o que é visitar obras de arte.Aah na verdade o que se cria é uma identificação! Seja pela escrita, pela imagem transmitida, por uma textura, cores, as vezes som... Assim sendo, acredito que talvez seja tais fragmentos que nos conecta ao prazer, que lhe é transmitido automaticamente assim que você pisa em um ambiente que retrata o momento do nosso passado. Passado este que revele o dia a dia de um escritor, de um poeta, cantor, personalidade, politico ou basicamente, o cotidiano da sociedade naquele determinado período... Admiro pinturas porque elas sã...