Pular para o conteúdo principal

Coffee Break...

Ei fala sério, não há nada melhor (pelo menos para mim) do que acordar de manhã, num dia fresco de sol, e sentir aquele cheiro caracteristico de um bom café recém preparado.
Nossa! Fora de brincadeira.
Eu posso acordar de mau humor, ter tido pesadelos durante a noite toda, que é só eu sentir esse cheiro e meu dia está ganho. No duro.
Sério mesmo. Não é todo dia que isso acontece. Ou um dia eu acordo tarde o bastante para sentir esse delicioso cheio, ou eu acordo cedo de mais e o café ainda não está pronto.
Quando eu acordo exatamente no horário em que o café está sendo preparado, meu bom humor flui, ele aparece do interior do meu coração e dura o dia inteiro.
Sou viciada em café.
Não desses que bebem café a cada cinco minutos, mas, sou um apreciador do café. (Mas também não o faço pq não fico em casa o dia todo, porque senão, com certeza seria uma compulsiva de instantes)
 Quando falo do café, não estou falando das variações do mesmo, como o café com leita, capucchino ou outras coisas mais refinadas. Quando falo em café, eu falo do clássico, preto, saboroso e levemente adoçado café caseiro. Feito em cuador de pano, aquele que de tanto usado apresenta a coloração proxima a do pó de café.
Aquele café cheiroso, forte, que pode ser Pilão ou Melita, cujo pó marrom, fino e torrado, tem para mim um perfume delicioso, como um Channel ou cheiro de Orvalho numa manhã de outono.
Seu cheiro pode ser viciante, enigmático e absurdamente reconfortante, como cheiro de carro novo ou casa limpa.
Gosto de sentar em frente meu computador, com minha caneca preta, com café até dois dedos da borda, fumegando ainda, e bebê-lo aos pouco, sem pressa, como se nada mais fosse importante, do que apreciar o sabor, o cheiro e a visão de um belo café preto recém feito.

Recomendo a todos que querem ir a um novo patamar de sabor, um bom café preto, levemente adoçado, em uma manhã de um dia onde tudo pode acontecer. Se tiver um café pronto ai, agora, me convide para uma xícara... eu levo os biscoitinhos! rs

Beijinhos e until the next!

Comentários

  1. Também adoooooooooro café!!! preto, mais não tão preto posso até dizer que gosto de um chafezinho, pq não gosto de misturas no café como leite a exemplo, mais prefiro ele bem marronzinho!!!!em outras palavras fraco!!!

    ResponderExcluir
  2. "em outras palavras, marronzinho..."
    *foi oooooootimo

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    adooooooooooooooooooooro

    valeu tacIII

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CAZUZA - SÓ SE FOR A DOIS

Until The Next!

Compras....

A temperatura aos poucos começa a indicar a chegada da nova estação e decidi iniciar meu processo de análise do guarda-roupa. Tarefa fácil e prazerosa, afinal a primavera é a estação do ano que me traz renovação, graças as suas cores e flores. Nada mal depois de viver uma longa temporada de friozinho como foi esse ano. No fim de semana, aproveitei para pesquisar novidades, conhecer novas lojas e por por acaso, encontrei esta rasteira rosê vazada (tendência da estação)por R$ 79,00.

MANÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUE ESTOU SENTINDO. CARALHO FOI MTO MTO MTO MTO MTO MTO BOM O SHOW DO MANÁ VELHOOOO! Xau tô chegando agora e vou dooormir, tô o pó! depois escrevo mais.. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAaaAAAAaah quero maaaaaaaaaaaaaaaaaais banda doseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Foi liiiindo!!! Until The Next!