Pular para o conteúdo principal

+ sobre a 35ª edição do Encontro Cultural de Laranjeiras.


Durante quatro dias, aDurante quatro dias, a 35ª edição do Encontro Cultural de Laranjeiras agregou arte, dança, folclore, exposições artísticas e culturais e tantas atrações que encantou turistas de todas as partes do Brasil e sergipanos de vários municípios. Um dos objetivos do evento foi mostrar as pessoas as riquezas culturais reunidas em um só local. A grande novidade deste ano foi a inclusão dos shows e atividades do projeto Verão Sergipe ao encontro. Na avaliação dos gestores e do público que lotou a cidade neste período, os dois eventos foram sucesso.
De acordo com a prefeita Ione Sobral, o 35º Encontro Cultural de Laranjeiras é um sucesso por conta da junção de ritmos, arte e a diversidade cultural. “Estamos muito felizes com mais uma realização deste evento, que, sem dúvida, é um dos mais importantes para a nossa cidade. Aqui o público assiste a todo o tipo de cultura que encontramos em Sergipe. Não é à toa que neste evento recebemos pessoas de todas as partes do Brasil e de Sergipe. Além de mostrar o que temos de melhor em termos de cultura, esta também é uma oportunidade de alavancar o turismo na nossa cidade”, destaca a prefeita.


E a secretária de Estado da Cultura Eloísa Galdino completa: “Um dos objetivos do Verão Sergipe é consolidar as cidades por onde passa como destino turístico. Em Laranjeiras, que sediou a primeira etapa do evento este ano, o trabalho tem atingido a meta.  A cidade é um dos maiores redutos culturais de Sergipe e, juntamente com o XXXV Encontro Cultural da cidade, o Verão Sergipe conseguiu atrair nas noites de evento milhares de turistas de várias regiões brasileiras”, afirma.
Três estudantes da Universidade de São Paulo (Tomás Bastos, André Haind Aquino e Miguel Marques) ficaram os quatro dias em Laranjeiras prestigiando a festa e conhecendo as diversidades culturais de Sergipe, reunidas no município. Para Tomás Bastos, estudante de música, o encontro cultural é uma oportunidade de levar para a maior metrópole do Brasil, conhecimento em cultura e música popular. “Este encontro é uma riqueza e diversidade. Aproveitamos aqui cada momento e vamos levar nova experiência para São Paulo”, diz.
André Haind e Miguel Marques também aprovam a realização do evento. “Ficamos sabendo em São Paulo deste encontro de diversidades e riquezas e viemos aqui conferir de perto esta beldade. Tenho certeza que será uma experiência única. Quem sabe este não seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma grande pesquisa”, ressalta os dois estudantes do curso de geografia da USP. agregou arte, dança, folclore, exposições artísticas e culturais e tantas atrações que encantou turistas de todas as partes do Brasil e sergipanos de vários municípios. Um dos objetivos do evento foi mostrar as pessoas as riquezas culturais reunidas em um só local. A grande novidade deste ano foi a inclusão dos shows e atividades do projeto Verão Sergipe ao encontro. Na avaliação dos gestores e do público que lotou a cidade neste período, os dois eventos foram sucesso.
De acordo com a prefeita Ione Sobral, o 35º Encontro Cultural de Laranjeiras é um sucesso por conta da junção de ritmos, arte e a diversidade cultural. “Estamos muito felizes com mais uma realização deste evento, que, sem dúvida, é um dos mais importantes para a nossa cidade. Aqui o público assiste a todo o tipo de cultura que encontramos em Sergipe. Não é à toa que neste evento recebemos pessoas de todas as partes do Brasil e de Sergipe. Além de mostrar o que temos de melhor em termos de cultura, esta também é uma oportunidade de alavancar o turismo na nossa cidade”, destaca a prefeita.
E a secretária de Estado da Cultura Eloísa Galdino completa: “Um dos objetivos do Verão Sergipe é consolidar as cidades por onde passa como destino turístico. Em Laranjeiras, que sediou a primeira etapa do evento este ano, o trabalho tem atingido a meta.  A cidade é um dos maiores redutos culturais de Sergipe e, juntamente com o XXXV Encontro Cultural da cidade, o Verão Sergipe conseguiu atrair nas noites de evento milhares de turistas de várias regiões brasileiras”, afirma.
Três estudantes da Universidade de São Paulo (Tomás Bastos, André Haind Aquino e Miguel Marques) ficaram os quatro dias em Laranjeiras prestigiando a festa e conhecendo as diversidades culturais de Sergipe, reunidas no município. Para Tomás Bastos, estudante de música, o encontro cultural é uma oportunidade de levar para a maior metrópole do Brasil, conhecimento em cultura e música popular. “Este encontro é uma riqueza e diversidade. Aproveitamos aqui cada momento e vamos levar nova experiência para São Paulo”, diz.
André Haind e Miguel Marques também aprovam a realização do evento. “Ficamos sabendo em São Paulo deste encontro de diversidades e riquezas e viemos aqui conferir de perto esta beldade. Tenho certeza que será uma experiência única. Quem sabe este não seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma grande pesquisa”, ressalta os dois estudantes do curso de geografia da USP.



Comentários