Na verdade este post é mais sobre liberdade e companhia, mas como falarei da companhia amorosa, escolhi este título.
Estou sempre às voltas com esses pensamentos…é melhor ter alguém ou é melhor ser totalmente livre? É uma coisa que todas as pessoas se perguntam e eu sempre falo – as duas coisas tem lado bom e lado ruim, e eu, sinceramente não tenho opinião formada sobre qual é melhor.
Este fim de semana assisti – finalmente o famigerado – Comer, Rezar e Amar….que tinha também essa temátiva. Por várias vezes me identifiquei com a personagem e sua busca. O filme vale muito a pena, uma das lições que eu já tinha tomado e agora retomei é a de se permitir. Não se culpar por sofrer, por ter saudade, por odiar, por amar…
Quando você sufoca o sentimento ou o pensamento ele não te deixa, fica ali, só esperando um momento de fragilidade para te levar ao desespero. Quando você aceita seus sentimentos perante as coisas, fatos e pessoas, é possível que você os resolva dentro de si…e aos poucos eles vão se transformando, e de repente você não sofre mais com aquilo.
Tem uma frase do Fernando Pessoa,um dos meus poetas favorito que gostaria de compartilhar
“A Liberdade é a possibilidade do isolamento.Se te é impossível viver só, nascente escravo.”
Tenho ainda uma frase do Chico Buarque, gênio; que diz:
“Morre de amor quem é capaz”
Nossa, diria no mínimo, eis que questão confusa ...
Aiai como sempre digo…
.'até os pássaros, que podem voar tão longe, precisam de companhia, é para isso que fomos feitos…é da nossa natureza..'.
Until the next!
Comentários
Postar um comentário