Pular para o conteúdo principal

Museu Catavento - Cultural Educacional

O mês está só começando então hoje, resolvi ir conhecer o Catavento, dica da minha prima Renata, que nas férias levou a criançada lá e adorou. O Catavento é um espaço cultural e educativo, destinado mais para crianças pois seu modo de exposição é bastante ilusório, dinâmico e atraente... Mas é um local extremamente  bem vindo á todos, pois conhecer ou relembrar fatos sempre é bem vindo! Lá você encontra laboratórios de geografia, química, física, praticamente todas as matérias da escola, tem também gastronomia, política, artes. Nossa show!
É um passeio muito tranquilo, eu fui sozinha, mas é bem bacana você ir de galera, galera que goste de ler e explorar é claro.
Eu joguei o jogo que você advinha que pássaro está cantando; fiquei gastante na área dos Biomas, na de geografia em geral; visitei os laboratórios de nanotecnologia e de química - daóra hein; gostei também dos departamentos de construção civil e de história.
Como iria  passar a tarde toda lá e estava bastante quente optei em tomar um açaí, que não estava esse coca-cola toda... hehe
Enfim, vou deixar o site aqui, vale a pena conhecer : http://www.cataventocultural.org.br/
As fotos abaixo foram tiradas lá, em um equipamento deles, com parceria com a USP.


Sala de Artes e História,
no telão a direita você escuta no fone sobre as guerras
E ao fundo tem o paredão de escalada.


A estação do metrô mais próxima ao Catavento é a Dom Pedro II , mas tem que dar uma boa caminhada hein.
 E para fechar o dia com chave de ouro fui para o Sesc Pinheiros tomar sopa! Nooossa gente, estou babando até agora. Sopa de tomate com queijo, nossa que maravilha! E com sorvete de iogurte de sobremesa.
É isso galera! Que venha o próximo rolé!
Beijos ^^
Until The Next!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAZUZA - SÓ SE FOR A DOIS

Until The Next!

Compras....

A temperatura aos poucos começa a indicar a chegada da nova estação e decidi iniciar meu processo de análise do guarda-roupa. Tarefa fácil e prazerosa, afinal a primavera é a estação do ano que me traz renovação, graças as suas cores e flores. Nada mal depois de viver uma longa temporada de friozinho como foi esse ano. No fim de semana, aproveitei para pesquisar novidades, conhecer novas lojas e por por acaso, encontrei esta rasteira rosê vazada (tendência da estação)por R$ 79,00.

MANÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUE ESTOU SENTINDO. CARALHO FOI MTO MTO MTO MTO MTO MTO BOM O SHOW DO MANÁ VELHOOOO! Xau tô chegando agora e vou dooormir, tô o pó! depois escrevo mais.. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAaaAAAAaah quero maaaaaaaaaaaaaaaaaais banda doseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Foi liiiindo!!! Until The Next!