O baterista do CPM22 e colunista da Revista Atrêvida, Ricardo Japinha, acaba de lançar o livro Qual é a dele? O que você precisa saber sobre os meninos, na visão de um rock star, inspirado na coluna que ele escreve na revista. Confira o que ele contou sobre a novidade.Como você passou a ser colunista da Atrevida?
Em 2005, duas jornalistas da Atrevida foram cobrir a gravação do clipe de Um Minuto Para o Fim do Mundo, do CPM22, e, após me entrevistarem, comentaram que gostavam de como eu me comunicava em minhas entrevistas. Então, me chamaram pra escrever uma coluna mensal.
O que aprendeu escrevendo para as adolescentes?
Aprendi que, muitas vezes, a minha opinião, por ser sincera, pode causar certa polêmica. Ao mesmo tempo, passei a refletir mais sobre os assuntos relacionados à minha adolescência e à das meninas.
De quem foi a ideia de publicar o livro?
Há um tempo eu vinha reparando que já tinha escrito muitos textos para a revista e que, se juntasse todos, teria muito material. Pensava em pôr no meu site ou algo do tipo. Daí, a Editora Escala me pediu autorização pra lançar uma revista especial que reunisse colunas já publicadas. Na hora propus que fizéssemos um livro.
Fale um pouco sobre o livro.
Os textos foram divididos por temas, como namoro, família, sexo, entre outros. Ele tem uma diagramação descontraída e divertida. Além das colunas, escrevi mais alguns textos de introdução e colocamos algumas informações complementares, como enquetes, sugestões de filmes, letras de músicas.
Quais são suas expectativas com relação a este lançamento?
São boas. Fico um pouco apreensivo, pois é algo novo em minha vida, mas que me fascina. Espero que curtam, assim como me diverti ao fazer. Só o fato de estar sendo realizado já é algo que me agrada muito.
Você vai passar a ser escritor ou continuará com a música?
Sempre fiz muitas coisas ao mesmo tempo em minha vida. A música hoje em dia tem prioridade. Mas adoro escrever e, se puder, pretendo continuar.
O que seus colegas de banda estão achando de você ter virado escritor?
Na verdade, contei para poucas pessoas. É uma mania minha: esperar acontecer para contar. Eles vão ficar surpresos, mas nem tanto, pois vivem falando que eu sou "enigmático". E sobre "virar escritor", acho que ainda falta muito para isso. Este livro é só um primeiro passo.
Que emoção, meu amorzão cada dia mais me surpreendendo! Caracas eu passei a minha adolescência tooooda adorando o CPM22, não só pq os caras fazem um som maneiríssimo, mais principalmente por causa do Japinha. Eu era muito fã mesmo, a do tipo que roubava fotos em supermercados quando tinha alguma promoção. (kkkk eu lembro que a marca de achocolatados TODDY fez uma super promoção, para conhecer o CPM22. Cara eu fiquei louca!!! Comprei vários potes, perguntava pra escola toda: "Ei, Você toma Toddy? Me dá o rótulo?!!" pra poder mandar várias cartas.. Com a colaboração da galera que sabia que estava desesperada, consegui mandar 17 cartas, rá me lembro como se fosse hoje, com 3 rótulos em cada..) kkkk em pensar que naquela época, inscrição via email nem se era sugerido.. Nhá, mas daquele jeitinho era muito mais emocionante... Também adquiri o apelido de CPM na escola... uahuaha nossa NINGUEM sabia meu nome, mas só me chamavam assim... E ainda tinha a máfia, nossa, era um troca troca de matérias e fotos... Vocês vejam como adolescentes são toscos, afinal não era só eu que tinha um super amor platônico por alguem famoso... Ah e tbem fui assinante da Revista teen Atrevida só para não perder nenhuma coluna dele.. Infelizmente as minhas pastas com suas fotos, matérias e colunas estão na casa dos meus pais, nossa.. pq se estivessem aqui eu postaria uma de suas primeiras e ultimas colunas aqui no blog, pra gente curtir um pouco da sua evolução como escritor para a meninada!
Mesmo sabendo que o livro não se destina muito a minha idade, vou ler assim mesmo e depois comento ok! Fã que é fã nunda deixa seu ídolo e não subestima sua identidade e filosofia. Mesmo que hoje em dia não o siga com tanta frenquencia Ricardo Di Roberto sempre sempre sempre te amarei!
Qqer dia eu posto a minha 2º grande paixão: Tom Welling
beijiiinhos e Until the Next!
Comentários
Postar um comentário