ÓDIO E VINGANÇA


Terrível esta palavra companheiros.
Por que ela nos acompanha?
Por que sentimos necessidade de tê-la perto de nós?
Por que sentimos necessidade de tê-la perto de nós?
Costuma-se usar como dito popular a frase: "Vingança é um prato que se come frio", aludindo a necessidade de esperar pela "hora certa" para fazer a sua justiça.
A vingança é uma arma que muitos ainda trazem consigo.
Perigosa e traiçoeira é usada sempre de maneira imprevisível. Muitos nem mesmo sabem fazer o uso dessa arma.
Ódio, vingança, duelo...
Ódio, vingança, duelo...
vontade de reverter o quadro...
Quanta prepotência, quanto orgulho, quanta vaidade, escondem-se atrás desses sentimentos!
E todos contrários ao amor, ao perdão, à caridade e à humildade...
Eu, Taís, sinceramente acho que a vingança é um ato que demonstra a inferioridade de quem a pratica. Se um cachorro nos morde, não vale a pena mordermos o cachorro. É preferivel tratar da ferida e esperar. Particularmente adoto a teoria que 'O desprezo é a forma mais sutil de vingança.'
Ah e sempre é valido repensar, que neste mundo há sempre o círculo da causa e efeito. O mal é como um bumerang que sempre volta para quem o lançou.
Up next galerinha!
"Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno"
"Não há maior vingança que o esquecimento"
Comentários
Postar um comentário